Mais de 25 anos de experiência,

Mais de 500 candidaturas aprovadas,

Mais de 700 milhões de euros em projetos executados...

 

Recorrendo a competências, metodologias e ferramentas inovadoras, à experiência acumulada ao longo de mais de 25 anos de atividade e ao conhecimento dos seus quadros técnicos, a Tecnibraga elabora e acompanha candidaturas aos mais diversos sistemas de incentivos destinados ao apoio ao investimento, qualquer que seja o setor de atividade subjacente e localização da empresa.

 

PORTUGAL 2030

O Portugal 2030 materializa o Acordo de Parceria estabelecido entre Portugal e a Comissão Europeia, que fixa os grandes objetivos estratégicos para aplicação, entre 2021 e 2027, do montante global de 23 mil milhões de euros.

- Como se aplica:

O valor total disponível para financiar projetos será distribuído através de programas, organizados por temas e por regiões.

É no âmbito de cada programa que serão criados os apoios e definidas as condições a cumprir por quem se quiser candidatar.

- Quem pode ser apoiado:

.Particulares

.Empresas

.Autarquias e outros organismos públicos

.Cooperativas, associações, instituições particulares de solidariedade social, e outras entidades privadas.

O Portugal 2030 vai apoiar projetos que ajudem a concretizar:

Portugal + Inteligente

Investindo na investigação e inovação, na digitalização, na competitividade e internacionalização das empresas, nas competências para a especialização inteligente, a transição industrial e o empreendedorismo.

Portugal + Conectado

Com redes de transportes estratégicas, baseada numa forte aposta na ferrovia, potenciando a mobilidade de pessoas e bens, bem como a qualificação dos territórios, garantindo a sua atratividade, competitividade e inserção nos mercados nacional e internacional.

Portugal + Próximo

Próximo dos cidadãos, apoiando estratégias de desenvolvimento a nível local, promotoras de coesão social e territorial, e apoiando o desenvolvimento urbano sustentável, baseado no conceito de interligação de redes, centrada nas necessidades das pessoas.

Portugal + Verde

Orientado para a transição verde, acompanhando a emergência climática e incorporando as metas da descarbonização, da eficiência energética e reforço das energias renováveis, e apoiando a inovação, a economia circular e a mobilidade sustentável.

Portugal + Social

Apoiando a melhoria das qualificações da população, a igualdade de acesso aos cuidados de saúde, promovendo o emprego de qualidade e a inclusão social, seguindo as prioridades estabelecidas no Pilar Europeu dos Direitos Sociais.

Portugal + Transição justa

Para assegurar que a transição para uma economia sustentável e neutra em carbono se processa de forma justa.

 

PORTUGAL 2020 – em conclusão

Trata-se do acordo de parceria adotado entre Portugal e a Comissão Europeia, que reuniu a atuação dos 5 Fundos Europeus Estruturais e de Investimento - FEDER, Fundo de Coesão, FSE, FEADER e FEAMP - no qual se definiram os princípios de programação que consagram a política de desenvolvimento económico, social e territorial para promover, em Portugal, entre 2014 e 2020.

Principais objetivos: Estímulo à produção de bens e serviços transacionáveis; Incremento das exportações; Transferência de resultados do sistema científico para o tecido produtivo; Cumprimento da escolaridade obrigatória até aos 18 anos; Redução dos níveis de abandono escolar precoce; Integração das pessoas em risco de pobreza e combate à exclusão social; Promoção do desenvolvimento sustentável, numa ótica de eficiência no uso dos recursos; Reforço da coesão territorial, particularmente nas cidades e em zonas de baixa densidade; Racionalização, modernização e capacitação da Administração Pública.

 

PRR – PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO E RESILIÊNCIA

O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) é um programa de aplicação nacional, com um período de execução até 2026, que visa implementar um conjunto de reformas e investimentos destinados a repor o crescimento económico sustentado, após a pandemia, reforçando o objetivo de convergência com a Europa, ao longo da próxima década.

O Conselho Europeu criou o Next Generation EU, um instrumento de mitigação do impacto económico e social da crise, contribuindo para assegurar o crescimento sustentável de longo prazo e responder aos desafios da dupla transição climática e digital.

Este instrumento contém o Mecanismo de Recuperação e Resiliência onde se enquadra o PRR, um plano de investimentos para todos os portugueses, assente em três dimensões estruturantes:

- Resiliência;

- Transição Climática;

- Transição Digital.

 

TURISMO DE PORTUGAL

O Turismo de Portugal "gere instrumentos de apoio financeiro ao investimento, incentivando as práticas de excelência. Apoia investimentos de natureza empresarial e infraestrutural que visem uma estruturação adequada dos produtos turísticos estratégicos, a promoção de eventos, a requalificação de destinos, assim como a inovação, o empreendedorismo e o reforço da competitividade das empresas (…)."


MEDIDAS IEFP

No âmbito do IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional, existe um conjunto de apoios em vários âmbitos, como a criação, a manutenção de postos de trabalho ou a formação de trabalhadores.


 

Conheça aqui todas as medidas de apoio em vigor.

 

estruturamos as questões,

definimos uma estratégia,

encontramos um caminho…

 

Fale connosco aqui!


ELABORAMOS A SUA CANDIDATURA

Escolha a sua área de interesse