Mais de 25 anos de experiência,

Mais de 500 candidaturas aprovadas,

Mais de 700 milhões de euros em projetos executados...

 

Recorrendo a competências, metodologias e ferramentas inovadoras, à experiência acumulada ao longo de mais de 25 anos de atividade e ao conhecimento dos seus quadros técnicos, a Tecnibraga elabora e acompanha candidaturas aos mais diversos sistemas de incentivos destinados ao apoio ao investimento, qualquer que seja o setor de atividade subjacente e localização da empresa.

 

PORTUGAL 2030

O Portugal 2030 materializa o Acordo de Parceria estabelecido entre Portugal e a Comissão Europeia, que fixa os grandes objetivos estratégicos para aplicação, entre 2021 e 2027, do montante global de 23 mil milhões de euros.

- Como se aplica:

O valor total disponível para financiar projetos será distribuído através de programas, organizados por temas e por regiões.

É no âmbito de cada programa que serão criados os apoios e definidas as condições a cumprir por quem se quiser candidatar.

- Quem pode ser apoiado:

.Particulares

.Empresas

.Autarquias e outros organismos públicos

.Cooperativas, associações, instituições particulares de solidariedade social, e outras entidades privadas.

O Portugal 2030 vai apoiar projetos que ajudem a concretizar:

Portugal + Inteligente

Investindo na investigação e inovação, na digitalização, na competitividade e internacionalização das empresas, nas competências para a especialização inteligente, a transição industrial e o empreendedorismo.

Portugal + Conectado

Com redes de transportes estratégicas, baseada numa forte aposta na ferrovia, potenciando a mobilidade de pessoas e bens, bem como a qualificação dos territórios, garantindo a sua atratividade, competitividade e inserção nos mercados nacional e internacional.

Portugal + Próximo

Próximo dos cidadãos, apoiando estratégias de desenvolvimento a nível local, promotoras de coesão social e territorial, e apoiando o desenvolvimento urbano sustentável, baseado no conceito de interligação de redes, centrada nas necessidades das pessoas.

Portugal + Verde

Orientado para a transição verde, acompanhando a emergência climática e incorporando as metas da descarbonização, da eficiência energética e reforço das energias renováveis, e apoiando a inovação, a economia circular e a mobilidade sustentável.

Portugal + Social

Apoiando a melhoria das qualificações da população, a igualdade de acesso aos cuidados de saúde, promovendo o emprego de qualidade e a inclusão social, seguindo as prioridades estabelecidas no Pilar Europeu dos Direitos Sociais.

Portugal + Transição justa

Para assegurar que a transição para uma economia sustentável e neutra em carbono se processa de forma justa.


CANDIDATURAS:

-
Inovação Produtiva - candidaturas em breve (mais informação)

 

PORTUGAL 2020 – em conclusão

Trata-se do acordo de parceria adotado entre Portugal e a Comissão Europeia, que reuniu a atuação dos 5 Fundos Europeus Estruturais e de Investimento - FEDER, Fundo de Coesão, FSE, FEADER e FEAMP - no qual se definiram os princípios de programação que consagram a política de desenvolvimento económico, social e territorial para promover, em Portugal, entre 2014 e 2020.

Principais objetivos: Estímulo à produção de bens e serviços transacionáveis; Incremento das exportações; Transferência de resultados do sistema científico para o tecido produtivo; Cumprimento da escolaridade obrigatória até aos 18 anos; Redução dos níveis de abandono escolar precoce; Integração das pessoas em risco de pobreza e combate à exclusão social; Promoção do desenvolvimento sustentável, numa ótica de eficiência no uso dos recursos; Reforço da coesão territorial, particularmente nas cidades e em zonas de baixa densidade; Racionalização, modernização e capacitação da Administração Pública.

CANDIDATURAS:

- Registo de Pedido de Auxílio SI Investigação & Desenvolvimento Tecnológico

- Apoiar Indústrias Intensivas em Gás – Modalidades 2M e 5M – até 2023/06/30

 

PRR – PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO E RESILIÊNCIA

O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) é um programa de aplicação nacional, com um período de execução até 2026, que visa implementar um conjunto de reformas e investimentos destinados a repor o crescimento económico sustentado, após a pandemia, reforçando o objetivo de convergência com a Europa, ao longo da próxima década.

O Conselho Europeu criou o Next Generation EU, um instrumento de mitigação do impacto económico e social da crise, contribuindo para assegurar o crescimento sustentável de longo prazo e responder aos desafios da dupla transição climática e digital.

Este instrumento contém o Mecanismo de Recuperação e Resiliência onde se enquadra o PRR, um plano de investimentos para todos os portugueses, assente em três dimensões estruturantes:

- Resiliência;

- Transição Climática;

- Transição Digital.

 

TURISMO DE PORTUGAL

O Turismo de Portugal "gere instrumentos de apoio financeiro ao investimento, incentivando as práticas de excelência. Apoia investimentos de natureza empresarial e infraestrutural que visem uma estruturação adequada dos produtos turísticos estratégicos, a promoção de eventos, a requalificação de destinos, assim como a inovação, o empreendedorismo e o reforço da competitividade das empresas (…)."

CANDIDATURAS:

- Linha de Apoio à Qualificação da Oferta - aberta em contínuo até ao esgotamento da dotação prevista (mais informação)

 

MEDIDAS IEFP

No âmbito do IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional, existe um conjunto de apoios em vários âmbitos, como a criação, a manutenção de postos de trabalho ou a formação de trabalhadores.

CANDIDATURAS:

- EMPREENDE XXI - apoio à criação e desenvolvimento de novos projetos empresariais por pessoas inscritas no IEFP (mais informação)

 

 

Conheça aqui todas as medidas de apoio em vigor.

 

estruturamos as questões,

definimos uma estratégia,

encontramos um caminho…

 

Fale connosco aqui!


ELABORAMOS A SUA CANDIDATURA

Escolha a sua área de interesse