+ CO3SO EMPREGO
Visa apoiar o emprego e o empreendedorismo, incluindo o empreendedorismo social, através do apoio à criação de postos de trabalho em PMEs e entidades da economia social.
Candidaturas abertas – Norte, Centro, Lisboa, Alentejo e Algarve!
Para saber quais as condições existentes para a zona de localização do seu projeto (concelho/freguesia), entre em contacto connosco aqui. Elaboramos a sua candidatura!
Tipo de Projetos Financiados
+ CO3SO Emprego Urbano (territórios urbanos) e + CO3SO Emprego Interior (territórios do interior):
> Criação do próprio empresa/empresa por desempregados/inativos que pretendam voltar ao mercado de trabalho;
> Projetos de investimento para a expansão de empresas existentes de base local ou para criação de novas empresas e pequenos negócios, designadamente na área da valorização e exploração de recursos endógenos, do artesanato e da economia verde, incluindo o desenvolvimento de empresas em viveiros de empresas.
+ CO3SO Emprego Empreendedorismo Social:
> Projetos de criação de emprego que decoram de um projeto de empreendedorismo social.
Tipo de Postos de Trabalho Financiados
- Criação do próprio emprego, a tempo inteiro e remunerado
- Criação de postos de trabalho para desempregados inscritos há pelo menos 6 meses no IEFP
- Criação de postos de trabalho para desempregados inscritos há pelo menos 2 meses no IEFP com idade igual/inferior a 29 anos ou igual/superior a 45 anos
- Criação de postos de trabalho para desempregados inscritos no IEFP, independentemente do tempo de inscrição, quando se trate de condições especiais (beneficiários de RSI, pessoas com incapacidade, integrantes de família monoparental, refugiados, vítimas de violência doméstica, etc.)
- Criação de postos de trabalho qualificados no interior do país, inativos ou desempregados e residentes em territórios não classificados como de baixa densidade
- Criação de postos de trabalho para pessoas sem registos na Seg. Social como trabalhadores por conta de outrem nem como trabalhadores independentes nos 6 meses anteriores à contratação.
Tipo de apoio:
Apoio a fundo perdido:
- Comparticipação integral dos custos diretos com os postos de trabalho criados (remuneração base + despesas contributivas da entidade empregadora)
- Apoio adicional de 40% do total apurado, para custos associados à criação de postos de trabalho
Limites do apoio:
- Valor máximo do apoio por projeto: 200.000,00 €