Mais de 20 anos de experiência,

Mais de 500 candidaturas aprovadas,

Mais de 350 milhões de euros em projetos executados...

 

Recorrendo a competências, metodologias e ferramentas inovadoras, à experiência acumulada ao longo de 20 anos de atividade e ao conhecimento dos seus quadros técnicos, a Tecnibraga elabora e acompanha candidaturas aos mais diversos sistemas de incentivos destinados ao apoio ao investimento, qualquer que seja o setor de atividade subjacente.

 

 

PORTUGAL 2020

Trata-se do acordo de parceria adotado entre Portugal e a Comissão Europeia, que reúne a atuação dos 5 Fundos Europeus Estruturais e de Investimento - FEDER, Fundo de Coesão, FSE, FEADER e FEAMP - no qual se definem os princípios de programação que consagram a política de desenvolvimento económico, social e territorial para promover, em Portugal, entre 2014 e 2020.

Principais objetivos: Estímulo à produção de bens e serviços transacionáveis; Incremento das exportações; Transferência de resultados do sistema científico para o tecido produtivo; Cumprimento da escolaridade obrigatória até aos 18 anos; Redução dos níveis de abandono escolar precoce; Integração das pessoas em risco de pobreza e combate à exclusão social; Promoção do desenvolvimento sustentável, numa ótica de eficiência no uso dos recursos; Reforço da coesão territorial, particularmente nas cidades e em zonas de baixa densidade; Racionalização, modernização e capacitação da Administração Pública.

Medidas:

» Inovação Produtiva (consulte aqui);

» Internacionalização PME (consulte aqui);

» Qualificação PME (novos prazos de candidaturas brevemente);

» Empreendedorismo Qualificado e Criativo (consulte aqui).

 

 

PDR 2020

O PDR 2020 – Programa de Desenvolvimento Rural tem como objetivo apoiar o investimento em explorações agrícolas e florestais, em empresas agroindustriais e à instalação de jovens agricultores.

Medidas:

» Jovens Agricultores (novos prazos de candidaturas brevemente);

» Investimento na Exploração Agrícola (novos prazos de candidaturas brevemente);

» Diversificação de Atividades na Exploração Agrícola (consulte aqui);

» Pequenos Investimentos na Exploração Agrícola (consulte aqui);

» Pequenos Investimentos na Transformação e Comercialização de Produtos Agrícolas (consulte aqui).

 

SI2E

O SI2E - Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego foi lançado no contexto dos apoios do Portugal 2020 com o principal objetivo de promover o empreendedorismo e a criação de emprego.

» Mais informação sobre este apoio aqui.

 

Turismo de Portugal

O Turismo de Portugal "gere instrumentos de apoio financeiro ao investimento, incentivando as práticas de excelência. Apoia investimentos de natureza empresarial e infraestrutural que visem uma estruturação adequada dos produtos turísticos estratégicos, a promoção de eventos, a requalificação de destinos, assim como a inovação, o empreendedorismo e o reforço da competitividade das empresas (…)."

Medidas:

» Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior (consulte aqui).

 

Conheça aqui todas as medidas de apoio em vigor.

 

estruturamos as questões,

definimos uma estratégia,

encontramos um caminho…

 

Fale connosco aqui!


ELABORAMOS A SUA CANDIDATURA

Escolha a sua área de interesse